Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

jogadores de videogame morrem mais cedo


Peça publicitária diz que videogames podem levar à morte prematura.
Por Rodrigo Martin de Macedo
Autoridades britânicas desferiram outro ataque contra os videogames, dizendo que jovens jogadores estão propensos a morrer mais cedo.
Segundo o site MCV , a acusação é parte da campanha Change4Life, que tenta conscientizar a população para os riscos de uma vida sedentária.
A peça publicitária que diz “Arrisque uma morte prematura, não faça nada”, mostra um garotinho com um controle de PlayStation 3 na mão e foi assinada por instituições como a British Heart Foundation, a Diabetes UK e a Cancer Research. Além da peça impressa, um comercial na televisão que passou a veicular no início do ano aponta os videogames como vilões da obesidade.
Ainda que muitos apontem os videogames como vilões no sedentarismo e na obesidade, uma pesquisa realizada no ano passado foi inconclusiva e mostrou que não existem provas concretas de que os games realmente levem à obesidade, noticiou o site GamesIndustry.biz .
Mesmo assim, empresas se esforçam em alternativas para que os gamers abandonem o sedentarismo, investindo em soluções como o game-balança Wii Fit, por exemplo.

Nenhum comentário: