Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

UFC e o Cristão


O Ultimate Fighting Championship (UFC) tem conquistado milhões de expectadores ao redor do mundo. Jovens e até crianças tem se divertido com esse considerado esporte. Mas, não é preciso muita reflexão para descobrir que não se trata de um esporte saudável, tampouco que contribui para a crescimento espiritual de seus expectadores.

A Bíblia diz: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo" (Isaías 5:20). Desta forma, muitos cristão tem deliciado com os competidores se espancando no octógono e procurando argumentos para dizer que o UFC é inofensivo, que nele não há violência.

A tv, que procura falar tanto em paz, cada vez mais se mostra contraditória. Seu discurso não condiz com sua prática. Além de filme e desenhos com extrema violência, agora transmite ao vivo o UFC. Certamente, Cristo não se agrada que seus filhos assistiam tanta violência - isso faz mal para nossa mente, nos tornando ainda mais insensíveis.

Terminamos este post com a promessa: “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor” (Isaías 60:18).

Ellen White diz: Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência. A guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090.

Nenhum comentário: