Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que é graça? por John Newton


John Newton (Londres, 24 de Julho de 172521 de Dezembro de 1807) foi um clérigo Anglicano, e convertido quando ainda era traficante de escravos. Foi autor de muitos hinos incluindo Amazing Grace.

"Numa visita que fez a John Newton, autor do hino “Graça Excelsa”, um amigo leu para ele a passagem de 1 Coríntios 15:10: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou.” E Newton comentou: “Eu não sou o que devia ser, tão imperfeito e cheio de faltas! Eu não sou o que queria ser, aborrecer o mal e me apegar àquilo que é bom. Eu não sou aquilo que esperava ser: abandonar todo pecado e imperfeição... Mesmo assim eu não sou o que podia ser, nem aquilo que queria ser ou que esperava ser. Posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que uma vez fui – um escravo do pecado e de Satanás; posso de todo o coração me unir com o apóstolo e reconhecer que, ‘pela graça de Deus, sou o que sou’.” (Meditações diárias - 28 out 2011 - http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2011/frmd2011.html#28)

“Não compreendo todo o mistério da graça, somente que ela vem nos encontrar onde estamos, mas não nos deixa onde nos encontrou” (Anne Lamot).

Nenhum comentário: