Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atividade de abertura para lição da Escola Sabatina



Nosso blog certamente não é sobre idéias para Escola Sabatina, mas o ciclo do aprendizado (aquela parte final que tem na lição do professor) tras duas ideias muito interessantes para que a recapitulação da lição seja criativa:

Comece a lição assim:
Atividade de abertura: Mostre fotos de pessoas vestidas de várias maneiras, e peça que os alunos as descrevam de acordo com seu vestuário. Dê tempo para a discussão e conte as histórias por trás das fotos. Conduza a uma discussão sobre o que se pode e dizer e o que não se pode sobre as pessoas a partir de sua aparência. Agora, considere da mesma maneira as pessoas nas histórias incluídas no estudo da Bíblia desta semana. As aparências enganam, e precisamos ter cuidado para não perder de vista Deus e Sua obra devido à forma pela qual nosso mundo nos ensina a julgar pelas aparências.

Outra ideia muito interessantes:
Algumas sugestões para a descrição verbal de Jesus podem incluir:
História I – Poderoso, operador de milagres, carinhoso
História II – Humilde, servo, amoroso
História III – Oprimido, menosprezado, paciente
História IV – Escarnecido, mal-interpretado, rei
História V – Profetizado, pobre, Salvador

Exponha na entrada da igreja, se possível, ou em algum outro lugar proeminente pelo restante do dia, seu papel ou quadro-de-giz com a descrição verbal, como forma de incentivar a classe e os membros da igreja a refletir mais sobre o Jesus retratado nessas histórias.

Nenhum comentário: