Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um Dia Histórico

Ontem acordei ouvindo falar no Obama, os jornalistas sem assunto chorando, recitando poemas, sorridentes. Mas eu ouvi mesmo foi a frase "Hoje é um Dia Histórico"! Daí pensei: Um dia histórico merece uma reflexão histórica, mas abri a janela, comprei pão e gasolina e nada do Dia Histórico. Entendi que era a eleição do presidente dos EUA. Eu hein. Agora aprenderam a nomear no presente se os dias são históricos ou não. Não acho muito sensato isso, no futuro iremos conhecer os dias que foram históricos. Foi por isso que decidi esperar escurecer pra ver se acontecia alguma coisa, mesmo com meu cachorro. Nada. Ele comeu toda a ração e ficou de conversa com uns gatos malandros. To escrevendo hoje porque já estou no futuro, mas ainda não encontrei o dia histórico. Nós brasileiros já passamos por isso, achar que o presidente iria mudar tudo, mas nada aconteceu. Ainda não tivemos um dia histórico. Ah, e por que os jornalistas deixam se enganar? Não são brasileiros.
Wesley Kettle

Nenhum comentário: