Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Pequeno Grupo Ministério da Mulher


O Ministério da Mulher está realizando seu pequeno grupo na sexta-feira. Estudando a Bíblia e confraternizando. Na foto vc o encontro da semana passada.

sábado, 18 de junho de 2011

Bandeiras dos países da Divisão Euro-Asiática


Montes Urais - dividem a Russia Ocidental e Oriental

Geórgia

Rússia

Azerbaijão

Armênia

13o. Sábado - Divisão Euro-Asiática


Uma foto de irmão na Rússia

No próximo sábado estaremos realizado o 13o. sábado, aquele dia que é sempre especial na igreja pois nós levamos uma oferta especial para Escola Sabatina. Desta vez a parte do mundo que receberá as oferta para ajudar no evangelismo será a Euro-ásia.

Você pode copiar a imagem abaixo e mostrar na igreja



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por do sol em Icoacarci



Icoaraci é um distrito de Belém, capital do estado do Pará, distante aproximadamente 20 km, possui cerca de 300 mil habitantes. Localiza-se próximo da Ilha de Marajó com quem mantém travessias diárias de balsa.



Mas Icoaraci se destaca mesmo como importante pólo de Artesanato em cerâmica, instalado precisamente no bairro do Paracuri onde se produz réplicas de vasos típicos de antigas nações indígenas principalmente Marajoara e Tapajônica a partir de peças catalogadas pelo Museu Emílio Goeldi. O que garante ao lugar imensurável importância, sobretudo Cultural mais até do que econômica, não só para Belém ou para o Pará


FELIZ SÁBADO!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atividade de abertura para lição da Escola Sabatina



Nosso blog certamente não é sobre idéias para Escola Sabatina, mas o ciclo do aprendizado (aquela parte final que tem na lição do professor) tras duas ideias muito interessantes para que a recapitulação da lição seja criativa:

Comece a lição assim:
Atividade de abertura: Mostre fotos de pessoas vestidas de várias maneiras, e peça que os alunos as descrevam de acordo com seu vestuário. Dê tempo para a discussão e conte as histórias por trás das fotos. Conduza a uma discussão sobre o que se pode e dizer e o que não se pode sobre as pessoas a partir de sua aparência. Agora, considere da mesma maneira as pessoas nas histórias incluídas no estudo da Bíblia desta semana. As aparências enganam, e precisamos ter cuidado para não perder de vista Deus e Sua obra devido à forma pela qual nosso mundo nos ensina a julgar pelas aparências.

Outra ideia muito interessantes:
Algumas sugestões para a descrição verbal de Jesus podem incluir:
História I – Poderoso, operador de milagres, carinhoso
História II – Humilde, servo, amoroso
História III – Oprimido, menosprezado, paciente
História IV – Escarnecido, mal-interpretado, rei
História V – Profetizado, pobre, Salvador

Exponha na entrada da igreja, se possível, ou em algum outro lugar proeminente pelo restante do dia, seu papel ou quadro-de-giz com a descrição verbal, como forma de incentivar a classe e os membros da igreja a refletir mais sobre o Jesus retratado nessas histórias.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados

3 coisas que nos faz plenos de alma: Deus, uma Verdade e um Amor.
Feliz Dia dos Namorados!


Falando em verdade:
VERDADE QUE DEMORAMOS PRA ACEITAR:
1- Procurar um namorado(a) da mesma fé é um conselho de Deus.
2 - A ideia "sem vc eu não vivo" é prejudicial à mente e é puro charme de novela.
3 - Os pais dificilmente erram nos conselhos.
4 - Ciúme demais é sinal de que ele(a) tá aprontando.
5 - Primeiro estudar/trabalhar e depois namorar.
6- Começar namorar com pouca idade aumenta as chances da prática sexual antes do casamento.
7- Deus se importa com seu coração, só não faz o que vc pode fazer.
8 - Sexo... depois do casamento.
9- "Ficar" não é visto com bons olhos por Deus.
10 - Suas escolhas lhe acompanharão para sempre.

sábado, 11 de junho de 2011

Vida por Vidas reconhecido pelo Governo Federal

“O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia das Mães

Estréia da Manu - participando no culto



Ministério da Criançã apresentando sua homenagem


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Você tem problemas?

“A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. Às vezes deixamos de orar em certas circunstâncias porque, a nosso ver, a situação é sem esperança. Mas nada é impossível com Deus. Nenhum problema é tão complexo que não possa ser solucionado, nenhuma relação humana tão tensa que Deus não possa trazê-la à reconciliação e a compreensão. Seja o que for que precisemos, se crermos em Deus, Ele há de suprir. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em Deus por restauração e poder” (Ellen G. White, Review and Herald, 7 de outubro de 1865).